ENTRAR EM CONTATO
Tratamos questões familiares com sensibilidade e seriedade. Atuamos em processos de divórcio, guarda, alimentos, união estável e demais conflitos familiares, buscando sempre o melhor interesse das partes envolvidas.
Inventários e Testamentos: Consultoria, elaboração e condução de processos para divisão de bens e organização sucessória.
Divórcios: Acompanhamento e representação em divórcios consensuais e litigiosos, incluindo partilha de bens e guarda de filhos.
Reconhecimento e Dissolução de União Estável: Procedimentos judiciais e extrajudiciais para formalização ou término de uniões estáveis.
Pensão Alimentícia: Ações de estabelecimento, revisão e execução de pensões alimentícias.
Entre em contato e agende sua consulta. Nossa equipe está pronta para oferecer apoio jurídico com seriedade e competência.
A guarda dos filhos é definida com base no melhor interesse da criança. Pode ser unilateral, quando um dos pais fica responsável, ou compartilhada, onde ambos participam ativamente das decisões. O ideal é que haja um acordo entre os pais, mas, na ausência de consenso, o juiz decide com base em laudos psicológicos, provas e parecer do Ministério Público.
A pensão alimentícia é um dever legal dos pais em relação aos filhos, e pode ser estendida a ex-cônjuges ou outros dependentes em algumas situações. Ela é fixada com base nas necessidades de quem recebe e nas possibilidades de quem paga. Caso a pensão não esteja sendo paga corretamente, é possível ingressar com ação judicial de execução de alimentos, sob pena de prisão do devedor.
Sim, o divórcio pode ser feito de forma rápida e simples quando há consenso entre as partes, não existindo filhos menores ou incapazes. Nesse caso, o divórcio é feito em cartório, com auxílio de advogado. Quando há filhos menores, o processo deve ser judicial, mas ainda assim pode ser resolvido de forma amigável e célere se houver acordo sobre guarda, pensão e partilha de bens.